terça-feira, 11 de outubro de 2011

66 - Convívios em 8.Outubro

Além da falta à chamada do Carlos Silva, foi por demais notada a ausência do David Guimarães, não tanto por motivos de saúde verdadeiramente dito, mas ainda em recuperação do acidente que sofreu aquando do regresso a casa depois do nosso convívio do dia do Soldado. Ao caro amigo e companheiro David, desejamos rápidas melhoras. E um regresso breve, com ou sem guitarra. 
O repasto foi como habitualmente bem alegre.
Algumas caras novas marcaram presença, que é sempre de saudar.
Entre os acepipes e um copo, põem-se a conversa em dia.
Depois da óptima Sopa de Nabos, até porque estamos na época deles, segui-se uma nova receita de Arroz de Pato e o sempre apreciado Bacalhau à Brás.
Fazendo horas aqui e ali, marchamos até ao Centro Republicano e Democrático de Fânzeres, na Rua da Igreja, para assistir à inauguração da
Exposição de fotografia da Guerra do Ultramar, bem como do material do nosso Museu, que o Carlos Silva cura e o Gil conserva.
Presenças amigas e simbólicas da Câmara de Gondomar, da Junta de Freguesia, da Liga dos Combatentes e do consulado de Angola no Porto e da Direcção do Centro
Assistência bem representada na inauguração
Algum do acervo do Museu

Lembranças da Freguesia distribuídas pela sua Presidente D. Fernanda Vieira. Na imagem, é ao António Vilela, promotor deste evento. 


Mais acervo do Museu.
Pormenores das fotos expostas, em boa quantidade.

Convívio
A D. Olga Paixão assinalando o momento.
Recordação de peças curiosas do IN, roubadas, ofertadas ou simplesmente achadas. Ou levantadas, como é o caso da mina pessoal, uma das muitas que o Jorge Rocha tirou lá baixo
Biblioteca do Museu
 Convivendo
D. Olga Paixão e o feliz António Vilela, a quem damos os parabéns por esta iniciativa. A exposição encontra-se aberta de Segunda a Sexta das 21h30 às 23h30; Sábados das 14h30 às 23h30; Domingos das 14h30 às 18h. Até 29 de Outubro. Boas visitas.

1 comentário:

  1. Amigos, Conterrâneos e Camaradas

    Inicio com votos de melhoras para o nosso camarada David Guimarães, pois desconhecia que tinha tido um acidente após a nossa despedida já quase noite.
    Lamento não estar presente, mas tinha estado no convívio de S Cosme uma semana antes e estava saturado de viagens, pois o mês de Setembro só foi viajar. Tinha saudades da minha cama de Massamá.
    Fico contente por o nosso convívio estar consolidado, pois já vamos a caminho dos 3 anos que iniciamos esta caminhada.
    Por fim, congratulo-me com a iniciativa da exposição fotográfica levada a cabo pelo nosso amigo, conterrâneo e camarada António Vilela.
    Também me congratulo por ver peças novas no acervo do nosso MUSEU que avança a passos largos.
    Era de aproveitar esta iniciativa para mobilizar os nossos conterrâneos para abraçarem a nossa causa da confraternização, constituição do MUSEU, criação e formalização do Dia do Combatente de Gondomar.
    Portanto, aumentar o número de contactos dos conterrâneos gondomarenses que foram protagonistas da Guerra do Ultramar.
    Bem hajam a todos e que o sucesso continue com mais iniciativas.
    Com um abraço amigo
    Carlos Silva

    ResponderEliminar