domingo, 12 de junho de 2011

P59 - Os Ecus estão em forma

Os Ecus estão em forma, mas eu não. Quer dizer. À minha máquina - ainda não a paguei mas aí são outras contas - resolveu dar-lhe o beri-beri. Provàvelmente foi algum Bin Laden que entrou no Choupal e resolveu querer estragar-me (nos) o dia. Mas não conseguiu. E não é que nos apareceu o S.O. regressadinho de uns quantos meses de férias (à custa de quem não sei nem me interessa nem tem nada a ver para o caso...) em Inglaterra. E toca logo de ir recordar a sua farda esquisita - que mais parece de um legionário, salvo seja - e que ofertou ao Museu dos Ecus. Alguém trouxe um mapa da Guiné original, devidamente encaixilhado. Lá estiveram os camaradas a mostrar os seus sítios de "férias", os resortes, e por aí fora.

Mesmo sem ver nadinha tinha de experimentar se a máquina maluca gravava alguma coisa. Pèssimamente, mas gravou.

Com o Carlos e o Gil, no mês passado, tínhamos combinado para que hoje (ontem) saísse uma sardinhada. Mas teria de ser com sardinhas das nossas. Bom, se nem me lembro do dia de ontem, o que fará de há um mês... Certo é que o Gil não capina sentado - até parece que rastejou e não voou - e presenteou-nos com umas tolas fresquinhas da silva e das nossas. Bastou(não) sentir as espinhas. E bem acompanhadas com uma sortida salada de pimentos, alface, tomate, pepinos, cebola, azeitonas. Tudo regado com bom azeite e vinagre. Sim, porque quem bebeu água da bolanha jamais terá medos de Ecolis.
A tristeza me invadiu quando a machine ficou louca. Mas há que ir à luta e seja o que Deus quiser.

Como estava feliz o S.O. Há meses que não sabia o que era a luta no Choupal. Vocês acreditam que eu não via nada para gravar ? Mas Deus guia a mão do homem. Toma que é p'ra saberes.



Como diz o Abrunhosa, Momentos.


video

Mas o nosso querido Carlos Costa, o Prisioneiro da Índia, ainda nos quis presentear com um pouco da sua voz. A Solo.

video

Pois, os Martins(es) primam pela ausência e o David não quis ir buscar a menina. Mas o Carlos sózinho fez a nossa delícia.

video

Um apontamento videocineasta só para ver se a coisa funcionava.

Recordando. Estava ali mesmo juntinho a nós a CART 2413 a confraternisar. Camarada comum das nossas lembranças, o Domingos Soares. Lamentàvelmente houve um acidente com um camarada açoreano. Estou à espera de saber se ele está melhor.