Os Ecus estão em forma, mas eu não. Quer dizer. À minha máquina - ainda não a paguei mas aí são outras contas - resolveu dar-lhe o beri-beri. Provàvelmente foi algum Bin Laden que entrou no Choupal e resolveu querer estragar-me (nos) o dia. Mas não conseguiu. E não é que nos apareceu o S.O. regressadinho de uns quantos meses de férias (à custa de quem não sei nem me interessa nem tem nada a ver para o caso...) em Inglaterra. E toca logo de ir recordar a sua farda esquisita - que mais parece de um legionário, salvo seja - e que ofertou ao Museu dos Ecus. Alguém trouxe um mapa da Guiné original, devidamente encaixilhado. Lá estiveram os camaradas a mostrar os seus sítios de "férias", os resortes, e por aí fora.
Mesmo sem ver nadinha tinha de experimentar se a máquina maluca gravava alguma coisa. Pèssimamente, mas gravou.
Com o Carlos e o Gil, no mês passado, tínhamos combinado para que hoje (ontem) saísse uma sardinhada. Mas teria de ser com sardinhas das nossas. Bom, se nem me lembro do dia de ontem, o que fará de há um mês... Certo é que o Gil não capina sentado - até parece que rastejou e não voou - e presenteou-nos com umas tolas fresquinhas da silva e das nossas. Bastou(não) sentir as espinhas. E bem acompanhadas com uma sortida salada de pimentos, alface, tomate, pepinos, cebola, azeitonas. Tudo regado com bom azeite e vinagre. Sim, porque quem bebeu água da bolanha jamais terá medos de Ecolis.
A tristeza me invadiu quando a machine ficou louca. Mas há que ir à luta e seja o que Deus quiser.
A tristeza me invadiu quando a machine ficou louca. Mas há que ir à luta e seja o que Deus quiser.
Como estava feliz o S.O. Há meses que não sabia o que era a luta no Choupal. Vocês acreditam que eu não via nada para gravar ? Mas Deus guia a mão do homem. Toma que é p'ra saberes.
Como diz o Abrunhosa, Momentos.
Mas o nosso querido Carlos Costa, o Prisioneiro da Índia, ainda nos quis presentear com um pouco da sua voz. A Solo.
Pois, os Martins(es) primam pela ausência e o David não quis ir buscar a menina. Mas o Carlos sózinho fez a nossa delícia.
Um apontamento videocineasta só para ver se a coisa funcionava.
Recordando. Estava ali mesmo juntinho a nós a CART 2413 a confraternisar. Camarada comum das nossas lembranças, o Domingos Soares. Lamentàvelmente houve um acidente com um camarada açoreano. Estou à espera de saber se ele está melhor.
Deixa lá, Jorge Portojo, que a tua máquina nem te deixou mal; a minha, sim, ficou sem baterias logo á meia dúzia.
ResponderEliminarNão há como fazer as coisas á unha.
Legionário!...
Abraços
Santos Oliveira
Amigo Jorge
ResponderEliminarSão os Momentos como o do vosso encontro, assim partilhado com os Amigos, que fazem valer a pena ter vivido, pelas memórias gratificantes do caminho que ficou trás, mas também pela certeza de que outros se lhe juntarão: assim vos (nos) acompanhe a Saúde, porque a Amizade, essa é certa.
Um grande abraço do
CD
Meu caro amigo
ResponderEliminarConquanto não conheça ninguém do grupo, segundo penso, foi um prazer rever-me nos v/ folguedos e comemorações. Muito bem e espírito alegre e saudável.
E é curioso que no pretérito dia 21.Maio, após nos juntarmos no adro da Igreja do Bom Despacho e logo a seguir à celebração habitual de uma Eucaristia pelos que já partiram e rogarmos pela boa saúde e bem estar dos que cá estão, partimos para a Quinta das Raparigas onde decorreu o n/ almoço...
Informação: Nós somos ex-alunos do CSM - Esc. Prática de Artilharia - Vendas Novas - 1959 e o encontro foi na Maia! Antes, o ano passado, foi na Régua. O futuro será em Vila Real, aí no norte...
Obrigado pelas imagens...
Um abraço
Lino Pinho
Meus Caros Melros
ResponderEliminarPara que não subsistam dúvidas no futuro, informo que o mapa original da Guiné fui eu que ofereci e o quadro com vidro e trabalho foi oferta do António Silva. marceneiro e recomenda-se a quem precisar de móveis.
Recebam um abraço
Carlos Silva
O Carlos com as suas franquezas. Mas se és o Presidente-secretário-tesoureiro quem mais haveria de ofertar o Mapa ? Devo-te dizer que ficam bem essas franquezas, como disse a Amália.
ResponderEliminarPara informação da Malta. O Camarada Diogo da Cart.2413 que confraternizava ali ao nosso lado, teve o problema de que suspeitámos. Regressou ao Açores, mas segundo os médicos do Santo António, dificilmente recuperará da vista.
Um abraço de solidariedade para ele extensivo aos restantes camaradas.
Jorge Portojo