quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

P71 - Falecimento Francisco Augusto - barbeiro

Foi a enterrar ontem o nosso querido amigo e companheiro Francisco Augusto, conhecido entre os Melros pelo "Barbeiro" ou pelo "Lagoaça".

Era natural da freguesia de Lagoaça, concelho de Freixo de Espada à Cinta, residente há muitos anos na freguesia de S Cosme, concelho de Gondomar.

Este nosso camarada padecia há já algum tempo daquelas doenças difíceis de combater. Daquelas que acabam por ganhar sempre a guerra. Pior do que aquelas emboscadas que o IN na Guiné nos brindavam.

Apesar de doente, mesmo assim o nosso camarada não fugia ao convívio da Tabanca dos Melros.
É mais um dos nossos que parte, mas ficará para sempre entre nós, pois a sua imagem permanecerá diante dos nossos olhos, com aquele sorriso suave.
Paz à sua alma
(Carlos Silva)

7 comentários:

  1. Á Família enlutada e á Comunidade da Tabanca dos Melros, o sentimento de quem acaba de perder um Companheiro, um Camarada, um Amigo de toda a gente.

    Reverencio-o e me curvo em sua Homenagem.

    Santos Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Não conheci o Francisco Augusto, mas sei muito bem o que é viver entre familiares e amigos chegados atingidos por doenças que não perdoam. Estou convosco nesta hora de condolências
    Como o artigo dizia e bem: Paz à sua Alma
    Um abraço amigo,
    José Câmara

    ResponderEliminar
  3. Impedimento de última hora não me permitiu prestar as últimas homenagens a este Melro,que já debilitado comparecia.
    As minhas condolências à família e amigos.

    Gil

    ResponderEliminar
  4. Caro 'Portojo'


    Como já escrevi 'algures', estas notícias começam a surgir quase em catadupa. Infelizmente, de modo quase diário, vai chegando ao nosso conhecimento o falecimento de camaradas nossos, amigos, contemporâneos.
    Sabemos que isso é, como se diz, a 'lei da vida', mas lá que está a acelerar, isso parece estar.
    E ainda por cima quando são amigos chegados, daqueles de convívio quase do dia-a-dia.
    Para ti, meu amigo 'Melro', os meus sentimentos pelo falecimento do teu/vosso par e espero que também faças chegar à família enlutada os meus pêsames e solidariedade.


    Abraço
    Hélder Sousa

    ResponderEliminar
  5. Não o conheci pessoalmente. Velho combatente na Guiné, e amigo na Tabanca dos Melros.

    PAZ À SUA ALMA.

    Alves

    ResponderEliminar
  6. Amigos & Camaradas

    Soube da Triste notícia através da informação do "Portojo" que em companhia do Manel Cibrão foram ao funeral.
    Aqui também apresento as minhas condolências à familia enlutada,bem como, partilho da sua dor.
    Guardo os bons momentos vividos com o Francisco Augusto nos convívios dos Melros
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  7. Agradecimento profundo pela vossa camaradagem para com o meu pai nestes últimos tempos, difíceis,e de muita luta....um verdadeiro guerreiro! Um muito obrigado a todos vocês. Iola Barbeiro

    ResponderEliminar