domingo, 14 de maio de 2017

P147 - Homenagem ao camarada Jorge Portojo, que foi editor deste Blogue, ontem dia 13 de Maio de 2017, na Tabanca dos Melros

Ontem, dia 13 de Maio de 2017, foi homenageado o camarada Jorge Portojo com o descerramento de uma placa evocativa da sua memória, colocada na Quinta dos Melros, sede e local onde se reúne mensalmente a Tabanca dos Melros

Jorge Portojo ontem homenageado pelos seus camaradas e amigos do Bando do Café Progresso e Tabanca dos Melros



O Dr. Rui Vieira Coelho no uso da palavra

O Presidente dos Bandalhos lembra o seu Secretário General


As leituras que foram a justa homenagem ao nosso camarada Jorge Portojo

Coube a Carlos Silva, da Tabanca dos Melros, e a Jorge Teixeira, do Bando do Café Progresso, o descerramento da placa evocativa da memória de Jorge Portojo


Destes dois homens, Luís Bateira e Dr. Rui Vieira Coelho que partiu a iniciativa da homenagem ao nosso malogrado camarada



Intervenções do Dr. Rui Vieira Coelho e do Presidente Bandalho, Jorge Teixeira
Vídeo da autoria de Carlos Silva

7 comentários:

  1. Obrigado ao Blogue da Tabanca dos Melros e ao Carlos Vinhal, pela publicação desta cerimónia da homenagem prestada ao nosso Secretário General do Bando, Jorge Portojo. Esta publicação em si, é mais uma linda homenagem e bem merecida. Bem hajam.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  2. Merecida Homenagem a um Camarada que partiu, deixando Obra feita e rasto bem marcado.
    Que os demais se revejam nos actos e nas Obras, esquecendo "alfinetes" que picaram o percurso.
    Ausente, estive presente.
    Esta a minha Homenagem, solidária com o todo da Tabanca dos Melros.

    Santos Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Meus Caros Amigos & Camaradas
    Apesar do nosso amigo comum Jorge "portojo" já não estar entre nós, vamos dar continuidade ao nosso blogue, pelo que podem visualizar o mesmo ou enviar trabalhos ou fotos com interesse para a nossa comunidade.
    Pedi ao nosso amigo e camarada Carlos Vinhal para colaborar nesta continuidade, o qual acedeu de imediato e de boa vontade, pois o Vinhal é um homem experiente nesta área, enquanto eu não percebo nada desta temática, mas irei aprender com a ajuda dele.
    Tendo eu a possibilidade de dar continuidade à existência do nosso blogue seria lamentável se assim não procedesse e por isso achei por bem solicitar ao Carlos Vinhal a sua preciosa ajuda, até porque sei que há muitas visitas ao blogue, embora não haja participação efectiva da rapaziada, alguns deles no sábado passado questionaram-me sobre o blogue continuar ou não.
    Deste modo, tenho para mim, que a continuidade do blogue é uma homenagem contínua ao nosso amigo comum Jorge "portojo" e como tal nenhum de nós tem que agradecer.
    É nossa obrigação, dado que temos esta possibilidade de aceder ao blogue, dar continuidade a um trabalho decidido e iniciado em Novembro/Dezembro de 2009, ficando o Jorge encarregado da tarefa de criar o blogue, bem como ele, eu e o Barbosa editores.
    Um abraço para todos
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  4. Eu como grande amiga do Jorge e os demais amigos , agradeço a honra de ter participado desta linda homenagem que deixou todos emocionados.... abraços.O Jorge continua vivo em nossas memórias.

    ResponderEliminar
  5. Não sabia do falecimento do Jorge, pêsames à familia enlutada e grande saudade deste grande amigo.

    ResponderEliminar
  6. Conheci Jorge aqui de além-mar pelos caminhos da Internet. Poucos anos depois conheci-o no seu amado Porto, que me mostrou como ninguém mais seria capaz. Entre incontáveis conversas por email e em outras visitas, construímos uma amizade mais virtual que presencial, mas nem por isso menos real. Estranhando a sua repentina ausência, tardiamente soube da sua morte. Agradeço aos seus amigos, que faço meus, pela homenagem que Jorge bem merece, e de São Paulo, Brasil, mando um fraterno abraço a todos.

    ResponderEliminar
  7. Não soube do falecimento do Jorge Portojo, que conheci através das suas publicações sobre o Porto e com quem troquei bastantes emails sobre as suas belas fotografias e artigos sobre história da Invicta, desde 2012. Nunca se proporcionou poder aceitar o seu convite para uma visita guiada ao seu Porto e poder conhecê-lo pessoalmente. Ficou na minha memória, assim como os seus textos. Aqui deixo os meus pêsames à família e amigos.

    ResponderEliminar