segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

P11 - Apelo de Jorge Teixeira aos Melros

Caros camaradas.
Vão aqui duas fotos nas quais se encontram rapazes que eram de Gondomar, no meu tempo da Guiné (Maio 68/Abril70). Se os conheceram ou conhecem dêem-me informações sobre eles.

Este era o David Santos. Creio que natural de S. Cosme. Feirante. Segundo soube terá falecido após o nosso regresso da Guiné. Esteve em Cufar no Pelotão de Canhões s/recuo 2053. Fomos amigos íntimos desde o RI5 nas Caldas - 2.º turno de 1967 - depois EPA em Vendas Novas, GACA 3 em Espinho, RI15 em Tomar, depois Guiné. Esta foto foi feita em Bolama , em transição para Catió, no aquartelamento dos Fuzas, onde fomos convidados para almoçar.

Dentro do circulo, o segundo à direita em baixo, outro natural de Gondomar. Era soldado do mesmo pelotão do David Santos. Esteve em Cufar, não sei se em Gandembel também. Na altura da foto estava em Catió a cumprir uma "porrada" e ficou integrado no meu pelotão. Foi ele que tratou das minhas coisas e as trouxe no regresso, visto eu estar em Bissau a tratar da entrega do pelotão. Foi ele que me deu a notícia do falecimento do David Santos.
O primeiro à direita em pé, é outro filho de Gondomar. Era meu soldado de quem fui obrigado a "participar". A direita participou, a esquerda limpou o castigo. Pôs-me a cabeça a prémio mas nunca mais soube nada dele.
Espero a vossa colaboração.

Um abraço para a Tabanca
Jorge Teixeira
ex-fur.mil do Pel.Canhões s/recuo 2054

1 comentário:

  1. Se o vosso comandante de pelotão era um Aspirante, então vocês eram os "velhinhos" quando cheguei a Catió.
    Rui Santos

    ResponderEliminar