domingo, 12 de junho de 2011

P59 - Os Ecus estão em forma

Os Ecus estão em forma, mas eu não. Quer dizer. À minha máquina - ainda não a paguei mas aí são outras contas - resolveu dar-lhe o beri-beri. Provàvelmente foi algum Bin Laden que entrou no Choupal e resolveu querer estragar-me (nos) o dia. Mas não conseguiu. E não é que nos apareceu o S.O. regressadinho de uns quantos meses de férias (à custa de quem não sei nem me interessa nem tem nada a ver para o caso...) em Inglaterra. E toca logo de ir recordar a sua farda esquisita - que mais parece de um legionário, salvo seja - e que ofertou ao Museu dos Ecus. Alguém trouxe um mapa da Guiné original, devidamente encaixilhado. Lá estiveram os camaradas a mostrar os seus sítios de "férias", os resortes, e por aí fora.

Mesmo sem ver nadinha tinha de experimentar se a máquina maluca gravava alguma coisa. Pèssimamente, mas gravou.

Com o Carlos e o Gil, no mês passado, tínhamos combinado para que hoje (ontem) saísse uma sardinhada. Mas teria de ser com sardinhas das nossas. Bom, se nem me lembro do dia de ontem, o que fará de há um mês... Certo é que o Gil não capina sentado - até parece que rastejou e não voou - e presenteou-nos com umas tolas fresquinhas da silva e das nossas. Bastou(não) sentir as espinhas. E bem acompanhadas com uma sortida salada de pimentos, alface, tomate, pepinos, cebola, azeitonas. Tudo regado com bom azeite e vinagre. Sim, porque quem bebeu água da bolanha jamais terá medos de Ecolis.
A tristeza me invadiu quando a machine ficou louca. Mas há que ir à luta e seja o que Deus quiser.

Como estava feliz o S.O. Há meses que não sabia o que era a luta no Choupal. Vocês acreditam que eu não via nada para gravar ? Mas Deus guia a mão do homem. Toma que é p'ra saberes.



Como diz o Abrunhosa, Momentos.



Mas o nosso querido Carlos Costa, o Prisioneiro da Índia, ainda nos quis presentear com um pouco da sua voz. A Solo.


Pois, os Martins(es) primam pela ausência e o David não quis ir buscar a menina. Mas o Carlos sózinho fez a nossa delícia.


Um apontamento videocineasta só para ver se a coisa funcionava.

Recordando. Estava ali mesmo juntinho a nós a CART 2413 a confraternisar. Camarada comum das nossas lembranças, o Domingos Soares. Lamentàvelmente houve um acidente com um camarada açoreano. Estou à espera de saber se ele está melhor.

5 comentários:

  1. Deixa lá, Jorge Portojo, que a tua máquina nem te deixou mal; a minha, sim, ficou sem baterias logo á meia dúzia.
    Não há como fazer as coisas á unha.
    Legionário!...

    Abraços
    Santos Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Amigo Jorge
    São os Momentos como o do vosso encontro, assim partilhado com os Amigos, que fazem valer a pena ter vivido, pelas memórias gratificantes do caminho que ficou trás, mas também pela certeza de que outros se lhe juntarão: assim vos (nos) acompanhe a Saúde, porque a Amizade, essa é certa.
    Um grande abraço do
    CD

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo

    Conquanto não conheça ninguém do grupo, segundo penso, foi um prazer rever-me nos v/ folguedos e comemorações. Muito bem e espírito alegre e saudável.
    E é curioso que no pretérito dia 21.Maio, após nos juntarmos no adro da Igreja do Bom Despacho e logo a seguir à celebração habitual de uma Eucaristia pelos que já partiram e rogarmos pela boa saúde e bem estar dos que cá estão, partimos para a Quinta das Raparigas onde decorreu o n/ almoço...
    Informação: Nós somos ex-alunos do CSM - Esc. Prática de Artilharia - Vendas Novas - 1959 e o encontro foi na Maia! Antes, o ano passado, foi na Régua. O futuro será em Vila Real, aí no norte...

    Obrigado pelas imagens...

    Um abraço


    Lino Pinho

    ResponderEliminar
  4. Meus Caros Melros

    Para que não subsistam dúvidas no futuro, informo que o mapa original da Guiné fui eu que ofereci e o quadro com vidro e trabalho foi oferta do António Silva. marceneiro e recomenda-se a quem precisar de móveis.
    Recebam um abraço
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  5. O Carlos com as suas franquezas. Mas se és o Presidente-secretário-tesoureiro quem mais haveria de ofertar o Mapa ? Devo-te dizer que ficam bem essas franquezas, como disse a Amália.
    Para informação da Malta. O Camarada Diogo da Cart.2413 que confraternizava ali ao nosso lado, teve o problema de que suspeitámos. Regressou ao Açores, mas segundo os médicos do Santo António, dificilmente recuperará da vista.
    Um abraço de solidariedade para ele extensivo aos restantes camaradas.
    Jorge Portojo

    ResponderEliminar