Além da falta à chamada do Carlos Silva, foi por demais notada a ausência do David Guimarães, não tanto por motivos de saúde verdadeiramente dito, mas ainda em recuperação do acidente que sofreu aquando do regresso a casa depois do nosso convívio do dia do Soldado. Ao caro amigo e companheiro David, desejamos rápidas melhoras. E um regresso breve, com ou sem guitarra.
O repasto foi como habitualmente bem alegre.
Algumas caras novas marcaram presença, que é sempre de saudar.
Entre os acepipes e um copo, põem-se a conversa em dia.
Fazendo horas aqui e ali, marchamos até ao Centro Republicano e Democrático de Fânzeres, na Rua da Igreja, para assistir à inauguração da...
Exposição de fotografia da Guerra do Ultramar, bem como do material do nosso Museu, que o Carlos Silva cura e o Gil conserva.
Assistência bem representada na inauguração
Algum do acervo do Museu
Lembranças da Freguesia distribuídas pela sua Presidente D. Fernanda Vieira. Na imagem, é ao António Vilela, promotor deste evento.
Mais acervo do Museu.
Pormenores das fotos expostas, em boa quantidade.
A D. Olga Paixão assinalando o momento.
Recordação de peças curiosas do IN, roubadas, ofertadas ou simplesmente achadas. Ou levantadas, como é o caso da mina pessoal, uma das muitas que o Jorge Rocha tirou lá baixo
Biblioteca do Museu
Convivendo
D. Olga Paixão e o feliz António Vilela, a quem damos os parabéns por esta iniciativa. A exposição encontra-se aberta de Segunda a Sexta das 21h30 às 23h30; Sábados das 14h30 às 23h30; Domingos das 14h30 às 18h. Até 29 de Outubro. Boas visitas.
Amigos, Conterrâneos e Camaradas
ResponderEliminarInicio com votos de melhoras para o nosso camarada David Guimarães, pois desconhecia que tinha tido um acidente após a nossa despedida já quase noite.
Lamento não estar presente, mas tinha estado no convívio de S Cosme uma semana antes e estava saturado de viagens, pois o mês de Setembro só foi viajar. Tinha saudades da minha cama de Massamá.
Fico contente por o nosso convívio estar consolidado, pois já vamos a caminho dos 3 anos que iniciamos esta caminhada.
Por fim, congratulo-me com a iniciativa da exposição fotográfica levada a cabo pelo nosso amigo, conterrâneo e camarada António Vilela.
Também me congratulo por ver peças novas no acervo do nosso MUSEU que avança a passos largos.
Era de aproveitar esta iniciativa para mobilizar os nossos conterrâneos para abraçarem a nossa causa da confraternização, constituição do MUSEU, criação e formalização do Dia do Combatente de Gondomar.
Portanto, aumentar o número de contactos dos conterrâneos gondomarenses que foram protagonistas da Guerra do Ultramar.
Bem hajam a todos e que o sucesso continue com mais iniciativas.
Com um abraço amigo
Carlos Silva