quarta-feira, 7 de julho de 2010

P35 - Mensagem do Carlos Silva

Amigos e Camaradas
Sábado há o nosso convívio com fados e guitarradas com o ouro da casa.
Espero que não faltem e avisem o Gil.
Façam um esforço, para ver se este tipo de confraternização lançado, não acaba, pois já vou ouvindo algumas bocas que malta de Gondomar apenas aparecem meia dúzia, os restantes são de fora.
Na verdade, é um facto que tenho verificado e é uma pena que esta iniciativa vá por água abaixo por falta de participação e que é uma vez por mês, não é como na Tabanca de Matosinhos onde se reúnem todas as quartas feiras mais de 40 camaradas.Enfim... Não consigo perceber esta apatia e falta de interesse da malta de Gondomar.
Um abraço
Carlos Silva
Fotos do acervo do futuro Museu

4 comentários:

  1. De fora ou de dentro, o que interessa é o convívio. Acho que há por aí muita mesquinhez.
    Oferece um porco e verás a casa a encher.
    Deste portuense, até sábado

    ResponderEliminar
  2. Jorge

    Talvez um porco não chegue. Seria melhor uma vaca leiteira.
    Estas fotos eram para ser inseridas com o texto que enviei sobre o MUSEU, para ser o pontapé de saída sobre esta temática
    Um ab
    Sábado falaremos
    Cs

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos,
    Sábado lá estarei. Hoje na cidade velha e invicta cidade, encontrei mais um amigo que andou lá para os lados de Mansabá, o Mesquita, aproveitei para o convidar para o próximo sábado, ele disse logo que sim. isto não vai morrer! enquanto nós tivermos saúde este convivio será para continuar.
    Portanto, não te preocupes Carlos, embora eu compreenda perfeitamente o quanto gostas disto, e o quanto te esforças, para não falar dos quilómetros que fazes para estares presente.
    A todos os ex combatentes: Apareçam!
    Disfrutem da bela quinta do Gil( ex combatente), da boa comida e da boa pinga. Há de tudo, até a guitarra do Guimarães, que é um espetáculo.
    Acabo de receber uma mensagem do Pontes ( o ranger) a dizer que lá estará.
    Um abraço a todos
    Quelhas
    Mansabá

    ResponderEliminar
  4. Meus caros amigos,
    Hoje foi uma tarde explêndida, a tabanca estava composta, com boa comida e boa pinga.
    o Gil faz o que o pode por nós e nós procuamos não o deixar ficar mal.
    Gostei imenso daquelas fados e guitarradas. O Guimarães desta vez tinha bons acompanhantes, afinal em Gondomar há bons fadistas: O Carlos Costa já todos conhecemos, é um espetáculo acantar a samaritana, mas apareceu um colega que foi também um espetáculo, e uma surpresa para todos. Vejam bem, até eu cantei, bom não era bem eu, era....o vinho camaradas.
    Gostei daquela história do Campos contada em 1ª mão pela sra sua Esposa que estava imocionada. Como é possível tantos anos depois ainda ser reconhecido por um puto de 15/16anos em plena Guiné. Essa gratidão é algo maravilhoso que não conseguimos explicar. Naquela terra deixamos tudo, até as nossas lavadeiras que nunca esqueci e que sempre respeitei. Um dia ainda hei-de ir à Guiné. Aquela terra ficou-me no sangue, é para mim sagrada. que Deus a abençoe.

    Abraços para todos, não esquecendo o Damião que nos fez companhia pela 1ª vez, espero ve-lo mais vezes.

    Quelhas
    Mansabá

    ResponderEliminar